Layout by VICKYS.com.br
Lilypie 2nd Birthday Ticker


21 junho 2006

Polipo Endometrial

POLIPO ENDOMETRIAL

Oi Queridas!!!

Pois é, amadas, estas são as palavras que não têm saído da minha cabeça ultimamente, para falar a verdade acho que tenho pensado nelas, durante as 24 hrs do dias, tenho procurado na internet toda e qualquer informação, quero entender como acontece, pq acontece...e achei isso...

"Resposta de Claudia Gazzo - Coluna Quero Ser Mãe/Jornal Folha de S.Paulo
Uma vez confirmada a existência do pólipo endometrial, este deve ser retirado por meio da histeroscopia cirúrgica, antes que se faça qualquer tratamento para induzir a ovulação.O pólipo poderá funcionar como um corpo estranho dentro da cavidade uterina (tal como um DIU, por exemplo) e provocar abortamento ou impedir a implantação do embrião."

Pois é, é isso então acho que está mais que pensado e resolvido, já que tenho que fazer a tal cirurgia, vou fazê-la amanhã vou ligar na clínica e verificar qdo posso fazer, mas tenho quase certeza que só depois de menst, então tô ai esperando a Temperatura hj caiu novamente, portanto quase sem chance de uma ovulação este mês, apesar de ter lido por ai que este tal Polipo, também atrapalha nisso.

MAs tenho uma boa notícia, a Ana da Comunidade: Gravidez - Caminho de um sonho, falou que uma colega, também teve que fazer a retirada deste Polipo, apesar de ter que ficar 03 meses sem tentar, logo depois no 1º mês de tentativas, conseguiu engravidar...já que a espera é necessária, vamos lá né...

Mas não vou cruzar os braços não sabe, não posso me deixar abater, minha hora vai chegar e Deus me mostrará a hora, então estou pensando em logo depois da cirurgia usar alguns remedinhos caseiros, uma nova amiguinha lá no Orkut me indicou o Uxi Amarelo e a Unha de Gato, já ouvi falar também, aliás no Globo Repórter, e além disso vou pensar em tomar também a Tintura de Agoniada, ai pelo menos já vou preparando o corpinho né, e quem sabe não consigo engrenar a dieta também...preciso me animar...eu ei de vencer...

"A Vida é feita de obstáculos, cabe a nós vencê-los ou nos deixar vencer....a escolha é de cada um...."

1000 beijinhos meus amores, obrigada sempre pela força!!!

Ah, olha acho que em breve teremos mais uma gravidinha no grupo...intuição...amiga vc sabe que estou falando com vc, mas vamos ter calma, quem sabe sua hora não chegou, estou rezando e torcendo para isso.

Posted by Faby @ 22:13

22 Comments

Anonymous Anônimo said...

Oi Linda, que bom que tu estás animada assim, desta forma a vitória será bem mais rápida. Faça oque tiver ao seu alcançe mesmo e tudo dará certo. Em relação aos remédios caseiros vi também no Orkut que o Elixir de Inhame, dizem que dá certo, estou na procura, mas aqui em Porto Alegre tá complicado! Beijos amiga Daiane

22 junho, 2006 08:46  

Anonymous Anônimo said...

Também já me falaram desses chás, estou pensando em tomá-los, acho que mal não faz... Amiga, como já te disse no msn, vai com fé, faça a sua parte que deus cuidará de cumprir a dEle, não é?
Estou bem animada por vc, pq assim que os três meses passarem, vc estará novinha em folha, prota para "recomeçar"!
Fica com Deus, ótimo jogo p/ vcs aí! Bjinhos...

22 junho, 2006 09:25  

Anonymous Anônimo said...

Oi linda!!!!saudades de vc,espero q depois q eu retirar os pontos voltemso a falar no0 msn,beijo grande...Kenia

22 junho, 2006 09:56  

Anonymous Anônimo said...

Oi amiga.... fica tranquila e confie em Deus. Vai dar tudo certo e logo, logo vc vai engravidar. tenho certeza. Nós vamos conseguir!!!!!!!! Vamos ter muita Fé. estou rezando por nós.
Um grande beijo e dê notícias. Fique calma!
Beijos...
Angela

22 junho, 2006 10:55  

Anonymous Anônimo said...

Oi Fabi, já ouvi falar desses chás e qdo decidi tomar, não encontrei aqui em Brasília. Uma coisa que tomei foi água inglesa depois que sofri o aborto, pois dizem que limpa bem o útero.
Qto a histero que vc vai fazer, tenho uma amiga que fez e tb engravidou no 1º mês de tentativa e hoje o filho dela tá com 1 ano e 6 meses. Tenha fé que vai acontecer o mesmo com vc, descanse e faça a sua parte, Deus fará a dele.
beijos
Rejane

22 junho, 2006 12:06  

Anonymous Anônimo said...

Oi Fabi, essa é a primeira vez q eu vim aqui, achei vc na comunidade do orkut, estou torcendo por vc, tb lutei muito para conseguir realizar meu sonho, o importante é sempre nunca desistir...
Beijos

22 junho, 2006 12:18  

Anonymous Anônimo said...

Oi Fabi,

Deus encaminha as coisas no momento certo. E traz pra gente a palavra que precisamos.
E eu me sinto feliz e honrada por poder ser instrumento dEle nesta hora.
Há um ano atrás fiz a histeroscopia cirúrgica para retirada de dois pólipos endometriais.
Amiga, internei de manhã, e as 13 hors já estava no quarto e volta sem aqueles dois cogumelinhos que estavam em meu útero.
A recuperação é rápida e pra mim foi o tempo todo indolor e sem problemas.
Realmente são três meses de fechamento pra balanço.
Depois, vida normal e se pode fazer a indução.
Eu não engravidei até hoje, mas não por causa do´pólipo, mas pela SOP. Mas tenho fé que logo você vai ficar livre do pólipo, que não é seu. E seu bebezinho vai chegar.
E sei e espero, que o meu tb está a caminho.
Beijos amiga, e vai mesmo, rsolve isto logo.
Deus está te abebnçoando e estará contigo em todas as horas.
Beijos

Claudia Rossi

22 junho, 2006 12:56  

Anonymous Anônimo said...

Olá Faby. Vai dá tudo certo em nome de Jesus. Logo, logo estarás com seu bebezinho nos braços.
Mil beijosssssss

22 junho, 2006 13:30  

Anonymous Anônimo said...

É isso ai amiga, já que você encontrou a causa, vamos tratá-la. Olha tenho muita fé que logo depois da cirurgia, teremos um POSITIVO, isso ai vai em frente e Deus realizará seu sonho.
Um grande beijo amiga.

23 junho, 2006 09:53  

Anonymous Anônimo said...

Olá princesinha Faby. Passei para desejar-lhe um maravilhoso final de semana. Mil beijosssssss

23 junho, 2006 10:11  

Anonymous Anônimo said...

Lindinha, passei para te desejar um lindo e abençoado fim de semana.
beijos
Rejane

23 junho, 2006 11:18  

Anonymous Anônimo said...

oi florzinha olha que corra tudo bem na cirurgia e que Deus te abençoe logo estou rezandopor vc. beijinhos e um ótimo final de semana

23 junho, 2006 11:40  

Anonymous Anônimo said...

sabe miga eu acho que Deus permite td isso pra gerar em nós , mães totalmente compromissadas em criar um filho que sera uam pessoa de Deus !!!!!
Mas a vitoria vira tenho certeza ... bom fds

23 junho, 2006 13:43  

Anonymous Anônimo said...

to casada ha tres anos e ate hoje nao consegui engravidar..descobri q to com polipo no utero e esta medindo de 3 a 6 mm...tenho muito medo quem ja fez a retirada??? onseguiu engravidar??/? me ajudem.

04 outubro, 2011 22:40  

Anonymous Anônimo said...

Fiz uma videolaparoscopia para ver se tinha algum problema e tambem aproveitei para tirar um polilpo endometrial, pois to tentando engravidar. Acontece que no dia do procedimento o médico fez a videolaparoscopia e disse que quando foi retirar o polipo ( procedimento que iria fazer em seguida) disse que nao encontrou o polipo! Fiquei feliz, mas agora recentemente fui fazer controle de ovulação por ultrassom o médico disse que tenho o polipo sim! Fiquei muito triste, agora o especialista em reprodução que fez todo procedimento em mim, me disse que o polipo nao vai atrapalhar engravidar! Mas acho que ele disse isso do porque ele nao encontrou o polipo e ficou sem graça. Gostaria muito de engravidar sem ter que tirar o polipo, mas tambem tenho medo de complicar a gravidez por causa do polipo! Alguém sabe me dizer alguma coisa a respeito?

09 outubro, 2011 19:20  

Anonymous Daniela L said...

Antes de falar do polipo, vou falar do historico pra entenderem melhor. Eu estive gravida por dois meses e perdi o bebe em abril ultimo. Segundo os medicos (moro nos EUA), um terco dos nossos ovulos ou dos embrioes tem algo de errado, e assim que o corpo detecta que ha algo errado, ocorre o aborto espontaneo. Entao tive que ficar com essa resposta que nao me satisfez. Depois de dois meses, achei que estava gravida de novo porque tive todos os sintomas, e um febrao e sangramento. O medico assustado pensando que eu tinha gravidez tubaria (nas trompas), pediu um ultrasom interno. Entao foi detectado um tecido anormal, um polipo (tipo uma verruga) de 1 cm. Fiz a retirada do mesmo com anestesia local e foi um pouco duro porque nunca tive filhos e tem que se dilatar o cervix pra fazer a retirada. Confesso que foi muito dolorido, mas segundo o medico precisa ser feito porque o embriao pode implantar no polipo ao inves de implantar na parede do utero. Isso pode ser perigoso porque em determinado ponto o embriao pode parar de receber os nutrientes necessarios e nao desenvolver ou o polipo pode romper e afetar a sua fertilidade para a gravidez.
Depois de ter o polipo retirado, seu utero vai recuperar e estar saudavel para receber o seu bebe. Eu penso que nao vale a pena o risco de engravidar com o polipo la dentro. Uma coisa muito importante que eh falado aqui pelos medicos eh que voce deve ter a certeza de estar tomando as vitaminas pre-natal ha pelo menos tres meses antes de engravidar e que deve ter 800 mg de acido folico no minimo para que o bebe nao nasca com coluna bifida ou labio leporino. Nao deixem de tomar suas vitaminas e continuem tentando. Ah, minha prima disse que tomou o Saude da Mulher, tipo um tonico natural com umas ervas, que ajuda o utero a se recuperar, mas eu li o rotulo e esta escrito que nao deve ser tomado por quem esta gravida. Entao se voce esta tentando e nao sabe quando vai ficar, acho que nao vale o risco tambem tomar algo que fala no rotulo (ler o rotulo nunca e procurar informacao na net nunca e demais).
Boa sorte a todas, como retirei o polipo esta semana, vou esperar pelo menos um mes e vou tentar de novo.

19 novembro, 2011 00:41  

Anonymous Anônimo said...

Faby, estava lendo q qdo queria engravidar viu q tinha um pólipo e q teria q retirar, gostaria de saber como foi, pois tb estou com polipo no endometrio e queria saber depoisd e qto tempo pode engravidar??? Me conte por favor, estou aguardando. Obrigada.
Fabiola_clemente@yahoo.com.br

06 dezembro, 2013 20:28  

Anonymous Anônimo said...

Fiz uma histeroscopia diagnostica e o medico falou que eu tenho tres polipos,e vou ter que fazer uma cirugia,sera que depois que tirar vou engravida mais rapido?muito tempo que nao consigo engravidar.

23 dezembro, 2014 18:29  

Blogger Ana said...

Olá meninas eu também vou retirar um pólipo nessa semana. Pólipo atrapalha bastante pra quem quer engravidar,eke não deixa os espermatozóides passar, causa alterações no ciclo menstrual também. Quem tem pólipo tem que retira lo. Depois que tira fica muito mas fácil para engravidar.

06 junho, 2015 02:35  

Blogger Ana said...

Olá meninas eu também vou retirar um pólipo nessa semana. Pólipo atrapalha bastante pra quem quer engravidar,eke não deixa os espermatozóides passar, causa alterações no ciclo menstrual também. Quem tem pólipo tem que retira lo. Depois que tira fica muito mas fácil para engravidar.

06 junho, 2015 02:35  

Blogger Ana said...

Olá meninas eu também vou retirar um pólipo nessa semana. Pólipo atrapalha bastante pra quem quer engravidar,eke não deixa os espermatozóides passar, causa alterações no ciclo menstrual também. Quem tem pólipo tem que retira lo. Depois que tira fica muito mas fácil para engravidar.

06 junho, 2015 02:35  

Anonymous Anônimo said...

olá,etava lendo os relatos aqui e fikei triste,queria me livra dessa cirurgia e tomei cha de uxi amarelo e unha de gato para tentar expelir o polipo ,mas vejo q não é possível....vou ter q encarar a cirurgia......

28 abril, 2016 10:37  

Postar um comentário

<< Home

A Família



Uma família Feliz!!
André e Fabiane



Eu e o André somos casados desde Nov/2003, em Out/2005, decidimos que era hora de pensarmos no nosso bebê, mas infelizmente as coisas não acontecem na hora que queremos e sim qdo Deus quer, decobrimos que eu tinha SOP, assim dificultando ainda mais a nossa tão sonhada gravidez. Após 01 ano de tentativas decidi ter uma segunda opinião médica, e justamente qdo esqueci que poderia engravidar, aconteceu... descobrimos bem próximo do nosso aniversário de casamento, claro não podíamos ter presente melhor... Hoje está aqui conosco a Ana Lívia que nos alegra a cada novo dia, com seu lindo sorriso, com sua presença.
Obrigada Senhor por esta família maravilhosa!

Ana Lívia - nossa linda filha!!

Data Nascimento: 10/07/2007
Peso: 3.460kgs
Altura: 49cm

A maior riqueza do papai e da mamãe!
Tem o sorriso mais lindo da mamãe!
Ana Lívia é um presente de Deus em nossas vidas!!

Papai - André

Nosso herói!!
Papai nasceu no dia 30/05
É uma ótima pessoa,
trabalha a cd dia pensando
no nosso bem-estar,
no nosso futuro.
Obrigada amor, obrigada papai!!
Obrigada por td que nos proporciona.


Mamãe - Faby

Meu niver: 05/03
Vixi quem é a mamãe...
Bom sou uma pessoa muito feliz,
ainda mais feliz e completa
após o nascimento da nossa pequena!!
Que a cd dia me traz ainda mais
coragem para enfrentar os desafios da vida.


Coisinhas



Aos Olhos do Pai - Ana Paula Valadão

Créditos

Templates by fabys!